Resultado do Prouni

27/01/2013

Resultado do Prouni

Você sabe como consultar o resultado do Prouni? Sabe o que fazer caso seu nome esteja presente na lista dos estudantes pré-selecionados? Obtenha abaixo estas informações e entenda melhor como funciona o Programa Universidade Para Todos.

Criado em 2004, com intenção de democratizar o acesso ao ensino superior, o Prouni já concedeu mais de um milhão de bolsas integrais e parciais de 50% em todo o país.

São realizadas duas edições do programa por ano, sendo uma para cada semestre. As seleções acontecem normalmente em janeiro e junho e em ambas é utilizado o desempenho dos estudantes no último Enem – Exame Nacional do Ensino Médio realizado.

Quem tira nota zero na redação do exame ou não atinge a nota média de 450 pontos é automaticamente excluído e não pode concorrer às vagas oferecidas pelo Prouni. Para calcular a nota média deve-se somar as cinco notas alcançadas (Ciências Humanas, Ciências da Natureza, Linguagens e Códigos, Matemática e Redação) e dividir o resultado da soma por cinco.

A inscrição, o acompanhamento da inscrição e também o resultado do Prouni estão disponíveis sempre pelo site oficial do programa, disponível no endereço eletrônico http://prouniportal.mec.gov.br.

Para se inscrever o estudante deve informar número de inscrição e senha do Enem. Em caso de perda estes dados podem ser facilmente recuperados através do site oficial do exame.

As inscrições normalmente ficam disponíveis ininterruptamente por cinco dias e durante este período os estudantes podem escolher até duas opções de curso. Após o término do período de inscrições é divulgado o resultado do Prouni, poucos dias depois, inicialmente em duas chamadas, realizadas pelo próprio programa.

Os estudantes classificados dentro do número de vagas devem apresentar nas instituições participantes, dentro do prazo estabelecido pelo cronograma do Prouni, os documentos que comprovem a condição de bolsista para efetivação da matrícula.

Quem não for selecionado nestas duas primeiras chamadas ou for selecionado para cursos onde não houve formação de turma poderá ainda participar da Lista de Espera do Prouni, bastando manifestar interesse através do site oficial, novamente dentro do prazo estabelecido pelo cronograma.

Candidatos da lista de espera são convocados para preencher vagas ainda não ocupadas nas instituições.

Mantenha-se atualizado acessando nosso site e boa sorte!

GD Star Rating
loading...
Resultado do Prouni, 10.0 out of 10 based on 1 rating

Leave a Comment

Previous post:

Next post: