Quando Começam as Inscrições para o Prouni 2014

17/01/2013

INSCRIÇÕES PARA O PROUNI 2014

Quando começam as Inscrições para o PROUNI 2014? Este artigo trás a resposta para esta e outras perguntas a respeito do programa. Criado pelo Governo Federal no ano de 2004, o Programa Universidade para Todos (PROUNI) é destinado à concessão de bolsas de estudo (integrais e parciais de 50%) a estudantes, sem diploma de nível superior, em instituições privadas de todo o país.

O Programa é dirigido aos alunos que concluíram o ensino médio em escolas da rede pública ou da rede particular como bolsista integral, pessoas com deficiências e professores em pleno exercício do cargo na rede pública de ensino que queiram concorrer a cursos de licenciatura. Esses professores não precisam comprovar renda.

Os outros requisitos do PROUNI 2014 são:

  • Ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) imediatamente anterior, alcançando nota média maior ou igual a 450 pontos na prova e superior a zero na redação;
  • Possuir renda bruta familiar, por pessoa, de até um salário mínimo e meio. Para bolsas integrais;
  • Possuir renda PROUNI 2014 de até três salários mínimos e meio por pessoa. Para bolsas parciais de 50%.

Inscrição PROUNI 2014

Quem se encaixa em todos os requisitos estabelecidos e deseja participar do processo seletivo, precisa se inscrever no site http://siteprouni.mec.gov.br/, dentro do prazo estabelecido pelo cronograma PROUNI 2014. No registro, o candidato deve informar o número de inscrição e a senha do ENEM 2013. Número de inscrição e senha de Exames anteriores não são aceitos. A pessoa que esquecer essas informações poderá recuperá-las no próprio site onde são feitas as inscrições.

Durante a inscrição é preciso escolher a modalidade de concorrência e a bolsa almejada (integral ou parcial). São reservadas vagas aos candidatos que se declaram pretos, pardos ou índios. É permitida a escolha por até dois cursos diferentes.

O resultado do PROUNI 2014 será divulgado em duas chamadas. Aqueles que não forem selecionados em ambas para o curso de primeira opção, terão o direito de manifestar interesse em participar da lista de espera do PROUNI 2014.

A matrícula dos aprovados deve ser feita diretamente nas instituições de ensino. Essas, por sua vez, terão o direito de submeter os aprovados a processos seletivos próprios antes de disponibilizar a bolsa.

GD Star Rating
loading...
Quando Começam as Inscrições para o Prouni 2014, 10.0 out of 10 based on 1 rating

Previous post:

Next post: