Prouni 2014 Lista de Espera

26/02/2013

Prouni 2014 Lista de Espera

A primeira chamada do Prouni 2014 aconteceu no dia 24 de janeiro, os pré-selecionados tiveram uma semana para fazerem à comprovação de dados e se matricular nas instituições de ensino, a segunda chamada foi realizada alguns dias do termino do prazo de matrículas da primeira, no período entre os dias 8 e 19 de fevereiro.

Já sabemos como o Prouni 2014 funcionará, mas vamos recordar. Quem ainda não foi chamado e não realizou a matrícula do Prouni nas instituições de ensino, tem o direito de participar da lista de espera. Essa lista, diferente da etapa da primeira e segunda chamada não é automática, ou seja, além do aluno estar inscrito no programa, é necessário manifestar o interesse de participar do processo seletivo.

Para participar da lista de espera do Prouni 2014 é necessário acessar o site do programa http://siteprouni.mec.gov.br/, entre os dias 24 e 25 de fevereiro e confirmar o interesse em participar. A primeira convocação será no dia 28 de fevereiro e a segunda no dia 8 de março, os convocados passarão pelo mesmo processo que das chamadas convencionais, terão prazo para apresentarem os documentos para comprovação de dados; caso seja exigido pela instituição de ensino, prestar vestibular; e efetuar a matrícula.

Os convocados na primeira chamada da lista de espera do Prouni 2014 deverão comparecer à instituição de ensino entre 28 de fevereiro e 5 de março portando os documentos necessários. Os selecionados na segunda convocação terão entre 8 e 13 de março para comparecer à instituição.

Criado em 2004, até o hoje, o Programa Universidade Para Todos, Prouni, atendeu 1.069.359 estudantes, sendo 739.094 com bolsas integrais e 330.265 com bolsas parciais. O programa desenvolve ainda ações de incentivo à permanência dos universitários nas instituições, como a Bolsa Permanência e para os estudantes com bolsas parciais há ainda o acesso ao Fundo de Financiamento Estudantil (FIES), ao qual o estudante pode recorrer para custear os outros 50% da mensalidade, sem ser necessário apresentar um fiador.

Para maiores informações sobre a Lista de Espera ProUni 2014, visite o site oficial do programa.

Novas inscrições do Prouni 2014 estarão abertas no meio do ano. Veja como participar utilizando sua nota do Enem.

GD Star Rating
loading...
Prouni 2014 Lista de Espera, 10.0 out of 10 based on 1 rating

Previous post:

Next post: