Prouni 2014 Inscrições e Resultados

18/06/2013

Prouni 2014 Inscrições e Resultados

Vem aí o Prouni 2014. Conheça logo mais todos os detalhes sobre o Programa Universidade Para Todos. Criado em 2004, o Prouni, oferece bolsas de estudo parciais e integrais para estudantes que não tem condições de arcar com os custos de um curso nível superior. As bolsas oferecidas são para instituições particulares de todo o país que por ceder essas bolsas recebem incentivos fiscais do governo.

A cada ano que se passa o Governo Federal vem investindo cada vez mais na área da educação, esses investimentos que tem sido feitos se refletem nos diversos programas que o governo vem oferecendo de acesso a instituições de ensino superiores privadas por meio de financiamento ou até mesmo bolsas de estudos integrais ou parciais.

Para o candidato poder se inscrever no programa, ele deve atender há alguns requisitos: Realizar a prova do Enem referente ao ano anterior em que for participar do ProUni, nesse caso o Enem 2013; obter nota igual ou superior a 450 pontos na média no Enem e não ter zerado a redação; ter cursado o ensino médio em escola pública ou em escola privada na condição de bolsista; ter renda familiar per capta de no máximo um salario mínimo e meio para concorrer a bolsas integrais, e três salários mínimos para bolsas parciais.

Inscrições PROUNI 2014

As inscrições PROUNI 2014 poderão ser feitas unicamente através da internet, no site oficial do programa, disponível no endereço eletrônico http://prouniportal.mec.gov.br/. Na hora em que for fazer a inscrição no sistema será necessário informar CPF, numero de inscrição e senhas do Enem 2013.

O estudante poderá escolher até duas opções curso, sendo possível alterar as opções escolhidas quantas vezes for necessário, até o fim do período de inscrição que normalmente é de cinco dias, sendo que serão validas as ultimas opções feitas pelo estudante.

O Prouni 2014 realizará dois processos de inscrição, sendo um feito no primeiro semestre do ano, geralmente em janeiro, e outro no segundo semestre, no mês de junho. Em cada um desses períodos, o resultado é divulgado em duas chamadas e os candidatos selecionados terão um prazo para efetivação da matricula nas instituições, após as duas chamadas os candidatos ainda podem manifestar interesse em participar da lista de espera do programa.

Fiquem atentos as datas e prazos de inscrições do Prouni 2014 para você não perder o prazo e deixar escapar essa grande oportunidade de cursar o ensino superior.

GD Star Rating
loading...
Prouni 2014 Inscrições e Resultados, 10.0 out of 10 based on 1 rating

Leave a Comment

Previous post:

Next post: