Prouni 2014 Inscrição

22/04/2013

Prouni 2014 Inscrição

Veja neste artigo quando e como será possível fazer inscrição no Prouni 2014.

Criado em 2004 pelo governo federal, o Prouni 2014 Programa Universidade Para Todos, oferece bolsas de estudos integrais e parciais de 50% a estudantes que não têm condições de arcar com os custos de um curso de nível superior.

As bolsas oferecidas são para instituições particulares de todo o país que aderem ao programa e recebem incentivos fiscais do governo.

Todos os anos são abertos dois períodos de inscrição do Prouni, sendo um para ingresso no primeiro e outro no segundo semestre do ano. Ambos os processos de seleção utilizam o desempenho dos estudantes no último Enem – Exame Nacional do Ensino Médio realizado.

Portanto, para se inscrever no Prouni 2014, seja no primeiro ou no segundo semestre, será necessário participar do Enem 2013 e obter nota média de pelo menos 450 pontos, além de nota superior a zero na redação, conforme é estabelecido nos requisitos do programa.

O processo de seleção do Prouni 2014 do primeiro semestre acontecerá em janeiro. O edital deve ser divulgado pelo MEC – Ministério da Educação logo após o resultado do Enem 2013, previsto para o final de dezembro. O edital traz todas as regras e também o cronograma oficial do Prouni 2014.

As Inscrições Prouni 2014 poderão ser efetuadas somente através da internet e exclusivamente no site oficial do programa, disponível no endereço eletrônico http://prouniportal.mec.gov.br/.

Para acessar o sistema será necessário informar CPF, número de inscrição e senha do Enem 2013. Caso os dados do Enem sejam perdidos será possível recuperá-los facilmente no site oficial do exame.

Cada estudante poderá escolher até duas opções de curso até o término do período de inscrições. Durante este período será possível alterar as opções de curso quantas vezes forem necessárias, sendo consideradas válidas as últimas opções salvas pelo estudante.

Como aconteceu nas edições anteriores, o resultado será divulgado em duas chamadas e os candidatos pré-selecionados terão um prazo para efetivação de matrícula nas instituições.

Quem não conseguir uma vaga no início do ano poderá tentar novamente, fazendo inscrição no Prouni 2014 do segundo semestre, que tem início previsto para junho.

GD Star Rating
loading...

Leave a Comment

Previous post:

Next post: