Como se Inscrever no Prouni 2014

03/07/2013

Como se Inscrever no Prouni 2014

Prouni 2014: Como se inscrever? O Programa Universidade para Todos (Prouni) existe desde 2004. Criado pelo Governo Federal e gerenciado pelo Ministério da Educação (MEC), concede bolsas de estudo em instituições particulares do ensino superior no Brasil, para cursos de graduação e sequenciais de formação específica.

Existem dois processos seletivos do Prouni 2014 durante o ano, um no início de cada semestre letivo. Para se inscrever em qualquer um dos dois, o candidato deve participar do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) imediatamente anterior, e alcançar nota média superior a 450 pontos e diferente de zero na redação.

Entre os requisitos para participar do Prouni 2014 estão a renda familiar e o local de conclusão do ensino médio. As bolsas integrais (de 100%) são destinadas a estudantes membros de família com renda mensal de até um salário mínimo e meio por pessoa. Tal renda muda para três salários mínimos quando se trata de bolsas parciais (de 50%). A oferta é destinada aos estudantes egressos do ensino médio em escolas públicas ou particulares na condição de bolsistas integrais.

Inscrições Prouni 2014

Durante o período de inscrição do Prouni 2014, que ainda será divulgado em edital, o estudante deve acessar o site oficial http://siteProuni.mec.gov.br/. Na página é preciso informar o número de inscrição e a senha do Enem 2013. Será com estas informações que o sistema irá recuperar o aproveitamento de cada um no Exame para levar em conta durante a seleção.

Ao se inscrever no Prouni 2014, o estudante pode escolher até duas opções de curso, em ordem de preferência, destacando o turno e a bolsa que deseja. Ainda é necessário escolher a modalidade de concorrência, que pode ser ampla ou por cotas (políticas de ações afirmativas). O Prouni oferece estas modalidades aos deficientes físicos e aos candidatos que se autodeclaram indígenas, pretos ou pardos.

O resultado do Prouni 2014 será divulgado em duas chamadas. Restando vagas, as bolsas serão destinadas aos estudantes que manifestarem interesse em participar da lista de espera.

As chances são grandes para quem fizer um bom Enem 2013. Se dedique o máximo aos estudos e boa sorte!

GD Star Rating
loading...
Como se Inscrever no Prouni 2014, 6.0 out of 10 based on 3 ratings

Previous post:

Next post: